Equipe diretiva do SINPOL-TO reuniu-se no inicio da noite desta quarta-feira, 21, com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Simoni, a fim de reivindicarem melhorias para a categoria.
Um dos pontos levantados foi a falta de armas e munições para a Polícia Civil, assunto já abordado em outras conversas, sobre o qual a resposta do poder público foi de que nos próximos dias, serão entregues 104 pistolas e 7500 munições à categoria, nesta etapa e mais cerca de 300 pistolas ja estão em processo final de aquisição.
Outra reivindicação diz respeito ao pagamento de plantões extras. Sobre isso, o Secretário comprometeu-se a abraçar a causa elaborando junto com o Sindicato, uma minuta de Lei que possa ser enviada e aprovada na Assembleia Legislativa possibilitando a realização de tais pagamentos, uma vez que a atual legislação não autoriza a ação.
Quanto as diárias o Secretario voltou a ressaltar que em decorrência da dinâmica das investigações por muitas vezes não é possível prever as viagens, mas que esta buscando colocar em dias as diárias atrasadas.
Para o presidente do SINPOL-TO Ubiratan Rebello, a reunião foi importante, sobretudo por gerar respostas positivas à categoria. "Continuamos cobrando melhorias aos Policiais Civis do Estado. Nossa preocupação se estende à todas as classes presentes em todo o Estado".
A reunião durou cerca de duas horas e contou com à participação dos diretores Marcilene Lucena, Darlan Sousa, Magdiel Lindoso e Átila Lima (Feipol-CON).