Sinpol-TO participa do Congresso Extraordinário da COBRAPOL

14/12/2020 14/12/2020 17:15 1512 visualizações

Evento reuniu representantes de todos os sindicatos e federações de Policiais Civis do país para deliberarem sobre a proposta da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC)

Entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), representado pela presidente Suzi Francisca, pelo vice-presidente, Almir Tadeu, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Adriano Pires de Moraes, participou do Congresso Extraordinário da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL). O encontro teve início nos dias 06 e 07 de novembro, com o tema “A valorização do Policial Civil, através da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil”. 

Na primeira parte do evento, realizada em novembro, os representantes alinharam e apresentaram emendas ao texto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), onde foram feitos apontamentos nos artigos 1º ao 11º. As considerações já foram enviadas à COBRAPOL, e, em seguida serão submetidas ao Congresso. No segundo momento, que aconteceu neste final de semana, os presentes apreciaram o restante da proposta e deram outras contribuições. 

“Precisávamos desse encontro para tratar e deliberar sobre os assuntos que são de interesse da Polícia Civil sob uma perspectiva nacional. Saímos esperançosos e crendo que todas as decisões tomadas servirão como base para a consolidação dos projetos que envolvem a segurança pública. O Sinpol-TO reforça aqui o seu compromisso de continuar trabalhando para tornar a Polícia Civil uma das mais valorizadas”, enfatiza a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca.   

No Tocantins 

Neste mês de dezembro, a Presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e representantes das Associações da Polícia Civil, no Tocantins, começam um trabalho, idealizado pela LONPC, que trata da Modernização da Polícia Civil. Para orientar os profissionais acerca desse assunto serão realizados encontros em todas as regionais do Estado para apresentar o projeto, esclarecer as dúvidas, e, posteriormente uma Assembleia Virtual, via aplicativo, acontecerá para definir a decisão.