EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DO SINPOL-TO, ENTIDADE INAUGURA OBRAS DA GESTÃO 2017-2020

16/04/2020 16/04/2020 16:29 2154 visualizações

Nesta terça-feira, 14, o SINPOL-TO comemorou 30 anos de fundação e em homenagem a data, a Diretoria da entidade inaugurou a nova Sede Administrativa e a Área de Lazer do Sindicato, além de lançar as Pedras Fundamentais das construções das subsedes de Araguaína e Araguatins.

Devido ao período de pandemia que passa o país, não houve um evento festivo para congregar com os filiados, ficando as solenidades abreviadas aos diretores e colaboradores.

A nova Sede Administrativa do SINPOL-TO foi concluída ainda em meados de Dezembro de 2019, fruto do compromisso da gestão para com os filiados, e não foi inaugurada em decorrência do período eleitoral da entidade. A nova estrutura conta com espaços planejados, mobiliados e climatizados para melhor atender aos policiais civis, dentre eles recepção, sala vip, sala de atendimento administrativo, ampla sala de reuniões, departamento jurídico com três salas integradas, sala para a diretoria, departamento financeiro, copa e área de refeição. Na entrada, foi construído um estacionamento para 45 veículos, com piso de bloquete e jardins, na fachada a pele de vidro dá um estilo moderno e arrojado a construção.

A placa de inauguração foi descerrada pelos ex-presidentes Nilceia Benvindo e José Portilho, os quais foram responsáveis pela construção originária, ainda no ano de 1994. Na oportunidade o atual presidente, Ubiratan Rebello, descreveu o momento como um novo marco para a entidade, e afirmou que tudo só foi possível graças a uma gestão administrativa e financeira responsável e transparente.

Após a inauguração da sede administrativa, foi inaugurada a Área de Lazer, que após uma ampla reforma, transformou-se em um espaço mais humanizado para os frequentadores. Novas piscinas, adulto e infantil, que agora integradas, ampliam o ambiente, que contam com espreguiçadeiras para aquele bronzeado. As mesas que eram de plástico e constantemente quebravam, dão lugar a moveis modernos de alumínio, fibra rustica e vidro. Também foram reformadas as churrasqueiras , o bar e a cozinha. A Área de Lazer, teve seu descerramento realizado pela ex-presidente, Nadir Nunes, juntamente com os demais presentes.

Dando continuidade ao aniversário de 30 anos do SINPOL-TO, nesta quarta-feira, 15, foi lançado as Pedras Fundamentais para as construções das sub-sedes de Araguaína e Araguatins. Em Araguatins a doação teve auxilio direto do Prefeito Municipal Claudio Santana, e a nova área conta com cerca de 3.000 m², destacamos a importância que alguns policiais da região, em especial ao Diretor Merisson Nascimento. 

Em Araguaína, a escritura definitiva do lote foi assinada na tarde desta quarta-feira e agora o SINPOL-TO terá o prazo de 180 dias para iniciar as obras, que a atual gestão já deixa com Projetos de Arquitetura prontos e orçamento para tal. Naquela cidade, a área do lote é de cerca de 7.500 m², e a construção contará com áreas de lazer e recreação (piscina, quiosques de churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, bar e área de mesas e campo de futebol society), hospedagem (quatro módulos com 16 apartamentos) e estande de tiro com 10 baias de treinamento. Para que este sonho se tornasse realidade, foi imprescindível a participação da ex-presidente da AAPCA e atual Delegada Sindical do SINPOL-TO, Aline Maria.

Para o Presidente Ubiratan Rebello, "comemorar os 30 anos do SINPOL-TO entregando obras estruturantes e lançando o inicio de novas obras é muito gratificante, em nossa gestão buscamos atuar em todas as demandas, desde os direitos aos policiais filiados até as obras para melhor atende-los". Foram investidos mais de 1.000.000,00 (um milhão) de reais nas obras, reformas e aquisição de equipamentos e mobiliários, durante os três anos desta gestão, demonstrando que a entidade tem capacidade financeira e organizacional para realizar muito mais. "Deixamos um legado concluído e outro lançado. A nova Gestão que iniciará na próxima sexta-feira, 17, terá como desafio a continuidade das boas práticas e a ampliação de benefícios e direitos aos policiais civis, desejamos sucesso e nos colocamos a disposição para auxiliar no que for necessário" finalizou Rebello.