Sinpol-TO marca presença na manifestação nacional contra a PEC-32 em Brasília

04/08/2021 04/08/2021 16:47 1303 visualizações

Aconteceu durante a tarde desta terça-feira, 03, a grande manifestação contra a PEC-32 em Brasília, projeto que busca sucatear o serviço público brasileiro. O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) esteve em peso presente na manifestação representado por sua Presidente, Suzi Francisca e outros quase 70 filiados.

A PEC-32 altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal.  E pensando no desmonte que esse projeto pode vir a causar, durante toda à tarde de terça-feira, os Policiais Civis percorreram um trajeto que teve seu início na Esplanada dos Ministérios, seguindo até a Praça dos Três Poderes contornando o Congresso Nacional e retornando até a Esplanada, segurando faixas, banners e bandeiras contra a PEC-32.

A Presidente, Suzi Francisca falou da importância da união de todos os Policias nesse momento delicado. “Viemos para Brasília para lutar todos juntos contra essa reforma que destrói o serviço público tanto nível federal quanto estadual e municipal. É unindo forças que nós fazemos  a diferença!”, enfatiza Suzi. 

A luta não para por aqui, as campanhas contra a PEC-32 continuarão e haverão outras manifestações até que seja feita justiça. O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins estará a frente dessa e de demais lutas para garantir os direitos de toda a categoria. 


Segue abaixo alguma fotos da manifestação;