Sindicatos da Polícia Civil realizam reuniões para discutir sobre a PEC da Reforma da Previdência

13/12/2022 04/01/2023 11:47 674 visualizações

Em uma semana de intensas mobilizações por parte dos sindicatos, representantes da Polícia Civil realizaram reunião com o Secretário Geral de Governo, Jairo Mariano. O tema discutido foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/2022, que trata da Reforma Previdenciária dos servidores estaduais.

A reunião aconteceu com a participação de representantes do SINPOL-TO, SINDIPERITO e SINDEPOL-TO e teve como objetivo construir o diálogo com o Governo do Estado. Os sindicatos expuseram os pontos negativos do texto apresentado e buscam negociar pontos que consideram essenciais aos servidores.

REUNIÃO COM DEPUTADOS

Ainda nessa tarde, o grupo de representantes da categoria se reuniu com os Deputados Estaduais Fabion Gomes e Valdemar Júnior. A presidente sentou com os deputados e apelou para que estes ouçam as demandas da Polícia Civil. Os sindicatos buscam apoio para barrar a votação da PEC 02/2022 nesse ano e defendem a participação dos servidores na construção da Reforma.

“Estamos buscado todo o apoio necessário para evitar que essa PEC seja aprovada da forma que foi apresentada na Assembleia. Não podemos aceitar que uma Reforma Previdenciária seja feita de forma autoritária, sem ouvir as categorias e nem se atentar às particularidades de cada área”, defendeu a presidente do SINPOL, Suzi Francisca.

MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado estadual Ricardo Ayres, convocou uma Audiência Pública para debater, junto às categorias impactadas e seus representantes.

A Audiência será realizada nesta sexta-feira (16), às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Devido à importância do debate, o SINPOL-TO convocou todos os Policiais Civis para participarem da Audiência para impedir que a PEC seja votada e aprovada como está, o que seria prejudicial a toda categoria.