Agente de Polícia é homenageado com título de Doutor Honoris Causa no norte do Tocantins

19/12/2022 18/01/2023 09:27 1062 visualizações

O Agente de Polícia e professor de Direito Penal, Adoaldo Aquino Alencar Júnior, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Médicas e Jurídica (Facmed). A solenidade aconteceu no auditório da faculdade em Augustinópolis, onde o agente é lotado, na última sexta-feira (16).

A homenagem foi proposta pelo Conselho Universitário da Facmed, como o reconhecimento acadêmico pela contribuição de Adoaldo, tanto no campo policial quanto no campo jurídico. O título de Doutor Honoris Causa é o título mais importante concedido pela universidade, sendo necessária a aprovação em sessão do Conselho Universitário.

Historicamente, um Doutor Honoris Causa, recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico convencional. A pessoa que recebe o título de "Doutorado Honorário” pode usar a abreviatura "Dr.HC". O título pode ser atribuído a personalidade eminente que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade

O SINPOL-TO parabeniza Adoaldo Aquino por sua conquista e, também, por toda a sua contribuição prestada à Polícia Civil e à comunidade em geral.

UMA VIDA NA POLÍCIA

Há 16 anos na Polícia Civil, Adoaldo se diz apaixonado pela carreira policial e pela docência. Os dois caminhos seguidos por ele e exercidos com maestria.

“Entrei na Polícia Civil no ano de 2006, como Agente Penitenciário. Sempre fui apaixonado pelo trabalho policial, tentando fazer a diferença em todos os lugares por onde trabalhei. Na docência, minha outra paixão, sempre procurei ensinar da forma que eu mais gostava de aprender com meus velhos mestres professores, trazendo os ensinamentos dos códigos e doutrinas para uma linguagem simples e prática que pudesse ser entendida por todos os meus alunos.”, contou.

Apesar das dificuldades encontradas nas duas profissões, Adoaldo Aquino se sente realizado naquilo que faz e que escolheu.

“Ser Policial Civil e Professor não é fácil, são duas atividades extremamente difíceis em nosso país. Agradeço a Deus por estar me dando destaque nas duas profissões que escolhi trilhar em minha vida", finalizou

Mais Fotos