Projeto Brincar promove inclusão e visibilidade para crianças com Síndrome de Down no SINPOL-TO

03/10/2024 03/10/2024 20:44 119 visualizações

Projeto Brincar promove inclusão e visibilidade para crianças com Síndrome de Down no SINPOL-TO

 

O salão de eventos do SINPOL-TO foi tomado pela alegria de dezenas de crianças portadoras da Síndrome de Down na manhã deste sábado, 28. O Projeto Brincar, uma iniciativa conjunta do SINPOL-TO, Nacionaes LE MC, Associação T21 e Motricidade Kids, promoveu atividades lúdicas, brincadeiras, leitura, lanches e muita integração, fortalecendo a inclusão e a visibilidade de crianças, jovens e adultos com a Síndrome. 

 

“Pra nós foi uma honra abrir as portas da nossa casa para essa causa. Ações como essa nos aproximam da comunidade. Aqui no Sindicato nós entendemos que, além de defender o interesse dos policiais civis, também precisamos nos conectar com a comunidade tocantinense e mostrar o empenho dos nossos policiais em fazer o bem além da missão diária de proteger e servir”, destacou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebelo. 

 

O Nacionaes Law Enforcement Motorcycle Club esteve à frente da iniciativa. O presidente do Motoclube no Tocantins, Afegão, que também é Policial Civil, explica que em setembro a ação “Amor para Down” acontece nos cinco países onde o motoclube está presente - Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália e Portugal.

 

“A ideia é justamente chamar a atenção de mais instituições, de mais pessoas, para esses tipos de ações, porque nós as vezes somos vistos com essa ‘cara de mau’ por ser motoqueiro e muita gente não imagina que a gente já faz esse trabalho há muito tempo. A gente não faz pra aparecer, faz pra acontecer. Quem ganha somos nós. Quando estamos aqui as energias são renovadas com os sorrisos dessas crianças”, destacou. 

 

A presidente da Associação T21, Priscila Pedreira, destacou a importância da parceria com o SINPOL-TO para que outras instituições se inspirem a promover a inclusão e visibilidade. 

 

“Mostrar pra população que a gente consegue incluir as pessoas com deficiência na sociedade. Essa parceria tem uma importância gigantesca não só pras famílias, como pra sociedade como um exemplo que cabe todo mundo no mundo hoje em dia” afirmou. 

 

O circuito de brincadeiras contou com pula pula, piscina de bolinhas, circuito de coordenação motora. Foi promovido ainda um momento de leitura e canto e dança, e distribuídos copos personalizados, lanches com opções para crianças alérgicas, açaí e picolé.

 

Outros eventos destinados a inclusão com a comunidade já estão sendo concluídos pelo sindicato, o próximo ocorrerá já em Outubro na cidade de Araguaína-TO, informou o Presidente Ubiratan Rebello.