O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), em conjunto com Federações e Associações representativas da categoria, intensificou nesta semana uma série de reuniões com secretários de pastas estratégicas do Governo do Estado. O objetivo é obter respostas concretas sobre demandas que seguem sem implementação.
A primeira reunião ocorreu com a secretária-chefe da Casa Civil, Irana Coelho, e contou com a participação do deputado estadual Moisemar Marinho. Na oportunidade, a secretária se comprometeu a encaminhar as pautas diretamente ao governador Laurez Moreira.
As entidades também se reuniram com o secretário da Fazenda, Jairo Mariano, e com o secretário de Governo, Raul Filho. Em ambas as agendas foram apresentados os projetos que já tramitam no Executivo, com seus respectivos protocolos.
As próximas reuniões estão marcadas com o secretário da Administração, nesta quarta-feira (8), e com o secretário do Planejamento, Ronaldo Dimas.
Ainda nesta terça-feira (7), os representantes das entidades estiveram presentes na inauguração do CETEA – Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista, ocasião em que entregaram um ofício ao governador Laurez Moreira com as principais pautas da categoria.
O SINPOL-TO reforça que tem atuado de forma constante na defesa dos direitos dos policiais civis e espera concluir, nos próximos dias, o ciclo de reuniões com o Governo do Estado, garantindo avanços em valorização, dignidade e reconhecimento à categoria.
Participaram das reuniões as entidades: FEIPOL-CON, NCST-TO, FEAPOL-TO, SINDIPERITO, AGEPOL, AEPTO, ASPA e AANETO.