Jurídico do Sinpol-TO orienta filiados sobre ingresso de ações individuais após publicação de ementas

09/04/2025 09/04/2025 17:08 133 visualizações

Foi divulgada no Diário Oficial do Estado nº 6.787, de 1º de abril de 2025 (terça-feira), a nova lista de policiais civis aptos à progressão funcional por merecimento, conforme deliberação do Conselho Superior da Polícia Civil. A publicação contempla os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Papiloscopista.

Diante da divulgação, o SINPOL-TO alerta os filiados que constam na lista para que procurem imediatamente a Diretoria Jurídica. O objetivo é oferecer o suporte necessário para o ingresso de ações judiciais que garantam a efetivação dos direitos funcionais previstos.

“É imprescindível que os nossos filiados busquem o setor jurídico para orientação e encaminhamento adequado. Reafirmamos nosso compromisso em atuar de forma técnica e responsável, sempre em defesa dos policiais civis do Tocantins”, destacou o diretor jurídico Adriano Borges.

Ações individuais serão adotadas

Buscando mais agilidade no atendimento e no andamento dos processos, a Diretoria Jurídica do sindicato decidiu, provisoriamente, não utilizar Mandados de Segurança Coletivos. Todas as ações, a partir de agora, serão propostas individualmente.

Essa medida permite um acompanhamento mais preciso de cada caso, mas exige que o filiado esteja ciente de que as custas processuais ficam sob sua responsabilidade.

O sindicato reforça que é fundamental que os policiais civis contemplados na lista de progressão funcional entrem em contato o quanto antes com o setor jurídico, a fim de iniciar os procedimentos dentro do prazo.


Canais oficiais do Jurídico do SINPOL-TO